Atendimento a domicílio

A prática de cuidados é a mais antiga prática da história do mundo. Durante milhares de anos os cuidados não eram dependentes de um sistema ou instituição, menos ainda  pertenciam a uma profissão. Diziam respeito a qualquer pessoa que ajudava outra a continuar a vida em relação ao grupo. Uma prática solidária para a produção da vida.

 

O atendimento domiciliar é uma prática antiga realizada por pessoas e profissionais que lidam com o  cuidado ao indivíduo ou coletividade que está necessitando de auxílio para os cuidados com a saúde, o bem estar e a qualidade de vida. Seu exercício se fundamenta nos cuidados necessários para manutenção, recuperação e promoção da saúde, onde residem.

 

Nesse contexto, o Instituto Ethos Cogitare agregou a sua prática o atendimento domiciliar, por entender que em algumas circunstâncias o indivíduo não tem condição de deslocar-se, para participar de terapias e necessita de cuidados. Também porque acredita que a rede de apoio solidário é fundamental para o bem - estar das pessoas.

 

Diante disso,  formula e operacionaliza propostas singulares, de acordo com a necessidade de cada pessoa ou coletivo,  e oferta  atendimento de massagens Ayurveda, Relaxantes, Pedras Quentes, Bambuterapia, Drenagem Linfática e Reflexologia, bem como oferta também tratamento com Argilaterapia, Auriculoterapia, Florais, Aromaterapia e Reiki.